" Amizade verdadeira não tem preço. Diz a sabedoria popular que: “quem tem um amigo tem um tesouro”.
À medida que vamos crescendo, vamos reconhecendo o valor de cada pessoa presente na nossa vida.
Não devemos prender-nos a significações universalmente estabelecidas e acreditar que a amizade se resume a um sentimento de afeição, estima e benevolência. A Amizade não se define, vive-se. É a reciprocidade do respeito, do carinho, do amor.
Como é bom ter amigos... Como vale a pena fazer o bem, sorrir, amar, preocupar-se e retribuir o amor àqueles que o sentem também por ti... Tudo de bom volta no dobro e a vida ganha outro sentido.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar connosco ao longo da nossa jornada, extrapolando os limites do tempo e do espaço.
Por tudo isto, não há dinheiro no mundo que pague o que uma verdadeira amizade nos pode proporcionar.
"Ando à procura de amigos. O que é que cativar quer dizer?
…Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.
- Laços? –perguntou o principezinho.
- Sim, laços –disse a raposa – Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo e eu serei para ti, única no mundo. (...) Só conhecemos as coisas que cativamos. Os homens agora já não têm tempo para conhecer nada. Compram as coisas feitas nos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens já não têm amigos. Se queres um amigo, cativa-me! (...) Foi o tempo que perdestes com tua rosa que fez tua rosa tão importante".
in O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry
E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que o torna tão importante; tempo “gasto” com amigos é tempo ganho, desde que aproveitado e vivido. "
Mariana Couto
Parabéns pela escolha do texto.
ResponderExcluirSempre por aqui acompanhando seu Blog!
Adoro!
Beijinhos
Li